Geral

OAB (PI) e o INSS anunciaram postos de atendimento para a advocacia em Picos (PI) e Parnaíba (PI)

A inauguração está prevista para este mês; Na reunião, também foi discutido o pedido para retomada das perícias médicas realizadas pelo INSS em outras duas outras cidades do estado

Foto: Jacinto Teles/JTNEWS
Celso Neto é presidente da OAB-PI

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí, anunciou a realização do atendimento exclusivo do INSS para a advocacia das cidades de Picos e Parnaíba, além da realização de perícias médicas pelo INSS.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWS
Celso Neto, presidente da OAB-PI, diz já ter as datas para abertura dos postos definidas

Estiveram presentes na reunião, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário (CNDP), Chico Couto, e o Gerente Executivo do INSS, Leandro Soares Sampaio.

De acordo com Celso Barros Coelho Neto, as datas de abertura dos postos de atendimento exclusivo do INSS já foram definidas ainda para este mês. 

"Estamos trabalhando firmemente para suprir as necessidades da advocacia nestas regiões, por entendermos a importância da prestação dos serviços do INSS para o exercício profissional da Advocacia Previdenciária”, contou o Presidente da OAB Piauí.

Chico Couto, Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, explicou que a ação faz parte de um projeto de interiorização dos serviços da Ordem. “Visamos também, em especial, dar conforto à Advocacia Piauiense e aos seus jurisdicionados. O INSS está de parabéns novamente porque vem ajudando a Advocacia do estado da melhor forma na atuação do seu mister”, disse o presidente da comissão.

Já o Gerente Executivo do INSS, Leandro Soares Sampaio, afirmou que a ampliação do atendimento à Advocacia nas cidades de Picos e Parnaíba já estava sendo planejada desde a inauguração do posto de atendimento na OAB em Teresina (PI). 

Perícias Médicas

Na reunião, também foi discutido o pedido realizado pela Advocacia de São Raimundo Nonato e de São João do Piauí, cidades do sul do estado, em relação às perícias médicas realizadas pelo INSS.

A demanda foi atendida e as salas e peritos médicos do INSS já foram liberados para fazer o atendimento nos dois municípios.

Nara Letícia, Secretária-Geral Adjunta e Corregedora Geral da OAB, destacou que “após conversas com o INSS, conseguimos esse grande avanço para a Advocacia de São Raimundo Nonato e São João do Piauí, com o retorno das perícias médicas, por meio de um trabalho árduo e de muito diálogo, juntamente com a Comissão de Direito Previdenciário”, disse.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias