Nesta sexta-feira (26/11), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, entregou a Lista Sêxtupla para a vaga de desembargador (a) pelo Quinto Constitucional ao Presidente do Tribunal de Justiça (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira.
Agora, o TJ-PI deverá formar uma Lista Tríplice a partir dos seis mais votados, em sessão a ser realizada no dia 13 de dezembro, para em seguida ser encaminhada ao governador Wellington Dias (PT), escolhero o (a) próximo (a) desembargador (a) do Tribunal de Justiça do Piauí.
Acompanhado dos candidatos Alessandro Lopes, Francisco Campelo Filho, Reginaldo Miranda e Hildeth Leal Evangelista Nunes, que foram eleitos por votação no Conselho Seccional, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou que o processo segue com os encaminhamentos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
“Entregamos a lista com os seis Advogados(as) escolhidos em um processo democrático e célere, para que o TJ-PI possa prosseguir com os trabalhos e definir a Lista Tríplice, que será encaminhada ao Governador do Estado, Wellington Dias”, explicou.
O Presidente do Tribunal de Justiça (TJ-PI), Desembargador José Ribamar Oliveira, frisou que a votação para escolha da Lista Tríplice ocorrerá no dia 13 de dezembro.
“Após a atuação da OAB Piauí, com efetivo e eficaz formalismo de escolha da Lista Sêxtupla, recebemos o ofício com os nomes dos seis Advogados(as) e vamos agilizar os procedimentos para que a votação e escolha dos três nomes aconteça em sessão no início de dezembro”, declarou o Desembargador.
Após escolha da lista tríplice, caberá ao Governador do Estado, Wellington Dias, definir quem será o novo(a) Desembargador(a).
Sessão Ordinária
Durante Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB Piauí, nesta quinta-feira (25), foram escolhidos, através de votação, os (as) Advogados (as) Alessandro Lopes (33 votos), Agrimar Rodrigues e José Wilson de Araújo (29 votos), Francisco Campelo Filho (24 votos), Reginaldo Miranda (23 votos) e Hildeth Leal Evangelista Nunes (21) para compor a Lista Sêxtupla.
Como visto, Hildeth Evangelista foi a única mulher escolhida na lista sêxtupla, portanto, toddos estão em condições de igualdade para a apreciação e escolha pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí.
Fonte: JTNEWS