A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comunicou na manhã deste sábado (27/02) que suspendeu a realização da prova objetiva do XXXII Exame de Ordem Unificado, inicialmente marcada para o dia 7 de março de 2021.
Segundo a OAB, a decisão foi tomada com base no estudo de viabilidade feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em decorrência do agravamento da pandemia do Novo Coronavírus em todas as regiões do Brasil.
Segundo a FGV, os dados mais recentes sobre a pandemia apontam para uma elevação no número de casos e mortes pelo Coronavírus, além do registro de novas variantes em circulação no país e do crescimento taxa de ocupação de leitos de UTI.
Governadores e prefeitos de todo o país estão tomado medidas restritivas para tentar reduzir os índices de contaminação pelo vírus, que inviabilizam a realização da prova nas cidades polo de aplicação.
No comunicado oficial, a Diretoria da OAB Nacional informou ainda que, no momento, "a prioridade é garantir a segurança sanitária de todos os examinandos e profissionais envolvidos na prova". Confira aqui o comunicado na íntegra.
Fonte: JTNEWS