Segurança Pública

Operação policial recaptura foragido e revela detalhes sobre fugas em presídios do Piauí

Bruxo é capturado em ação conjunta das forças de segurança; Secretaria de Justiça reforça compromisso com tolerância zero às fugas.

Foto: Reprodução
Luiz Antônio Alves da Cunha,

Na manhã de ontem (10), uma operação policial coordenada resultou na recaptura do foragido conhecido como "bruxo", identificado como Luiz Antônio Alves da Cunha, em Luzilândia, no norte do estado do Piauí. A ação conjunta envolveu a Polícia Militar, através do Batalhão de Especialização de Polícia (BEP), e a Polícia Civil, e revelou detalhes preocupantes sobre a situação do sistema penitenciário da região.

Foto: Reprodução
Luiz Antônio Alves da Cunha,

Luiz Antônio Alves da Cunha fazia parte de um grupo de seis presos que escaparam do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Altos em janeiro deste ano. Sua recaptura foi um golpe significativo para as forças de segurança, visto que o indivíduo é considerado perigoso e estava envolvido em atividades criminosas desde sua fuga.

Durante a operação, além da prisão do bruxo, foram apreendidas armas, carregadores, drogas e uma quantia em dinheiro, evidenciando a continuidade das atividades ilegais por parte dos foragidos. Segundo informações do diretor de administração penitenciária da Secretaria de Justiça, Reginaldo Moreira, a sociedade merece uma resposta firme diante desses acontecimentos, e a recaptura dos fugitivos é uma prioridade absoluta.

Atualmente, ainda restam dois detentos foragidos da mesma fuga ocorrida na penitenciária de Bom Jesus. Juan Pinheiro da Guia e Jackson de Souza Laranjeira continuam sendo procurados pelas autoridades, que garantem estar empenhadas em sua localização e captura. O trabalho de investigação e inteligência é contínuo, visando trazer segurança à população e evitar a reincidência de fugas.

Reginaldo Moreira ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança e o compromisso com a tolerância zero às fugas. Medidas administrativas foram tomadas para apurar as circunstâncias das fugas anteriores, e os responsáveis serão devidamente responsabilizados.

A população foi incentivada a colaborar com as autoridades, fornecendo informações sobre os foragidos através do número 190 ou entrando em contato com a administração penitenciária pelo número (86)99488-8133.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias