Neste domingo (02/10), o candidato à Presidência Padre Kelmon (PTB), alçado à cabeça da chapa do partido depois que a candidatura de Roberto Jefferson foi indeferida no Tribunal Superior Eleitoral, foi reconhecido por passageiros em voo de Salvador para São Paulo, que começaram a entoar músicas de festa junina e o jingle de campanha do Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em vídeo publicado nas redes sociais, eles cantam “Olê, olê, olá, Lula” e "Viva São João". A piada tem origem no último debate presidencial, promovido na noite da última quinta-feira pela TV Globo. Na ocasião, a candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, chamou Kelmon de "padre de festa junina".
"O senhor não deu extrema-unção porque é um padre de festa junina", disse ela, que, sem citar Bolsonaro, se referiu ao presidente como nem nem (nem estuda nem trabalha). Padre Kelmon teve direito de resposta e disse que ela desconhecia o valor de um sacerdote.
Defensor de pautas conservadoras, Kelmon se autointitula sacerdote, apesar de não ser oficialmente reconhecido pela união das igrejas da comunhão ortodoxa no Brasil.
Fonte: JTNEWS com informações do O Globo