Política

Pesquisa Amostragem aponta vitória de Wellington Dias nas eleições ao Senado e Rafael Fonteles comemora

De acordo com o Rafael Fonteles, a pesquisa revela o sentimento de gratidão dos piauienses, em suas palavras, “Maior líder desse Estado”

Foto: Lucas Dias/GP1
Governador Wellington Dias ao lado do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles cumprem planejamento para a realização do CFI/2022

Nesta quarta-feira (20/07), o pré-candidato ao Governo do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles, usou suas redes sociais para comemorar os resultados da pesquisa Amostragem em que aponta o pré-candidato ao Senado, Wellington Dias (PT), na frente do pré-candidato do Progressistas, Joel Rodrigues.

Foto: Lucas Dias/GP1
Ex-governador Wellington Dias ao lado do pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles

De acordo com o Rafael Fonteles, a pesquisa revela o sentimento de gratidão dos piauienses, em suas palavras “ao maior líder desse Estado” e pontua que o grupo político do ministro Ciro Nogueira, está cada vez mais identificado com o ‘pesadelo Bolsonaro’.

“Revela também o repúdio que o povo piauiense tem ao grupo político do ministro Ciro Nogueira, cada vez mais identificado com o pesadelo Bolsonaro, que somente trouxe fome, miséria, ódio, violência e inflação aos lares piauienses, afirmou.

A post shared by Rafael Fonteles (@rafael.fonteles)

Es dados da pesquisa Amostragem, mostra o ex-governador Wellington Dias (PT) com 52,85% das intenções de voto na pesquisa estimulada para o Senado, contra 11,25% do pré-candidato Joel Rodrigues. Fábio Sérvio (Podemos) vem em seguida com 4,8%; Professor Ajosé (PMN), com 3,6%; e Nel Lopes (PTB), 1,9%.

Outros 14,55% disseram que não votarão em nenhum ou ninguém para senador; não sabe ou não opina, 8,9%; e nulo ou branco, 2,15%. Contabilizados só os votos válidos, Wellington vai a 71,03%; Joel Rodrigues fica em 15,12%; Fábio Sérvio em 6,45%; Professor Ajosé,4,84%; e Nel Lopes, 2,55%.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias