Uma pesquisa desenvolvida pelo Núcleo de Estudos da Burocracia, da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, tem por objetivo entender os impactos da COVID-19 no grupo de profissionais que são agentes de ponta das políticas de segurança pública: os Policiais Penais.
Segundo Carlos Eduardo de Lima, Policial Penal e integrante do Núcleo, a primeira fase da pesquisa foi exitosa e contou com a participação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) na discussão dos resultados finais, para mostrar as ações que estavam sendo realizadas. Confira aqui os resultados da primeira fase da pesquisa.
No entanto, a primeira coleta de dados foi realizada quando a pandemia ainda não havia atingido o sistema penal. Dessa vez, o objetivo é ter um retrato mais fiel do impacto do Coronavírus no sistema penitenciário brasileiro.
Entre as questões analisadas pela pesquisa estão o estresse que a pandemia causa nos profissionais, a preparação necessária para o enfrentamento da pandemia e a qualidade dos equipamentos recebidos.
Assim, o Núcleo convida todos os Policiais Penais a responderem o questionário, que dura, em média, 8 minutos. A pesquisa é anônima e ficará aberta até o dia 30 de junho. Acesse neste link.
Fonte: JTNEWS