Nesta quinta-feira (22/02), a Polícia Federal deflagrou a Operação Acauã II, com o objetivo de combater crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. A investigação teve início em março de 2023, após denúncias que apontavam indícios do crime de armazenamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil por uma pessoa residente na cidade de Castelo do Piauí/PI.
Após um extenso trabalho de apuração, as informações foram tratadas, permitindo a identificação do suspeito e a delimitação da prática criminosa. Hoje, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Castelo do Piauí/PI e Buriti dos Montes/PI, por determinação da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina/PI.
Durante as diligências, um aparelho celular foi apreendido, o qual será submetido a perícia técnica para aprofundar as investigações. O investigado poderá responder pelos crimes de posse e/ou compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas mínimas que somam quatro anos de reclusão.
Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Federal