A Polícia Federal no Piauí deflagrou a Operação Escudo Eleitoral na manhã desta terça-feira (17) para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em desfavor da vereadora eleita em Teresina, Tatiana Medeiros (PSB). Um dos endereços é a sede do Instituto Vamos Juntos, fundado por Tatiana e que fica localizado na zona norte da capital.
As ordens judiciais foram determinadas no bojo da investigação que apura a utilização do Instituto Vamos Juntos para lavar recursos provenientes de organização criminosa e depois utilizá-los no pleito municipal de 2024.
Para a autoridade policial, há suspeita da relação de Tatiana Medeiros com o namorado Alandilson Cardoso Passos, apontando possível vínculo entre a facção e sua campanha vitoriosa no último pleito. Alandilson acabou sendo preso no dia 14 de novembro, no âmbito da operação DENARC 64, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais aprenderam cerca de R$ 100 mil (cem mil reais) em dinheiro em espécie na residência da investigada.
A Polícia Federal apura ainda a arregimentação de eleitores na última eleição, além de fixação de adesivos de maneira forçada em regiões do bairro Olarias, em Teresina, onde fica o Instituto Vamos Juntos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1