A seleção brasileira de badminton garantiu, nesta quarta-feira (31), cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Para o esporte piauiense, é um feito inédito. O Brasil foi ao pódio em Jogos Pan-Americanos outras cinco vezes, mas no atletismo e judô.
Fabrício voltou para a quadra no início da noite, ao lado de Jaqueline Lima, para jogar por uma vaga nas semifinais do torneio de duplas mistas.Os irmãos Francielton, 23 anos, e Fabrício Farias, 19, foram os primeiros a conquistarem uma vaga nas semifinais no torneio de duplas masculinas, no confronto com Jonathan Solis e Rodolfo Ramirez, da Guatemala,
As medalhas dos piauienses serão as primeiras de atletas do Estado nesse esporte em Jogos Pan-Americanos. Nesta quinta-feira (1º), eles vão disputar as semifinais de duplas masculinas (Fabrício Farias e Francielton Farias), femininas (Jaqueline Lima e Samia Lima) e mistas (Fabrício Farias/Jaqueline Lopes), podendo transformar o bronze em prata ou até ouro, caso avancem para as finais de sexta-feira (2).
Nesse esporte em Jogos Pan-Americanos, as medalhas dos piauienses serão as primeiras de atletas do Estado.
Em caso de derrota na semifinal, os piauienses garantem o terceiro lugar no pódio. No badminton, não há disputa de terceiro lugar, com isso os derrotados na semifinal já levam medalha de bronze.
Badminton - Jogos Pan-Americanos
SEMIFINAIS - 1/8/2019
11h - Fabiana Silva/Vitória Tamires (BRA) x Rachel Honderich/Tsai Kristen (CAN)
13h15 - Fabrício Farias/Francielton Farias (BRA) x Phillip Chew-Nguyen/Ryan Chew (EUA)
19h - Fabrício Farias/Jaqueline Lopes (BRA) x Joshua Hurlburt-Yu/Josephine Wu (CAN)
19h - Jaqueline Lopes/Samia Lima (BRA) x Kuei-Ya Chen/Jamie Hsu (EUA)
19h - Ygor Coelho (BRA) x Jason Ho-Shue (CAN)
*Horários de Brasília
O Brasil está em terceiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos 2019. Todos os vencedores da competição que acontece em Lima.