A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou nessa terça-feira (26) a 9ª fase da Operação Rastreados, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em 09 lojas de peças automotivas e de motocicletas, com foco particular nos veículos com sinais de adulteração em seus elementos identificadores e naqueles com restrição de roubo ou furto. Até o momento, duas pessoas foram presas e três veículos foram apreendidos.
A operação foi deflagrada em função da grande quantidade de boletins de ocorrência e denúncias anônimas, que informavam sobre o comércio ilegal de peças e a comercialização de veículos com procedência duvidosa.
“Essa operação foi bastante exitosa, conseguimos orientar os lojistas e também houve duas conduções em flagrante, além de três motos apreendidas. Queremos frisar que essa operação continua, pois o trabalho é constante na busca desses veículos roubados ou adulterados, para que nossa população não venha a adquiri-los”, pontuou a delegada Jailza Pinheiro, titular da Delegacia Seccional de Demerval Lobão.
A ação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Fazenda, DETRAN-PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Diretoria de Operações de Trânsito, Gerência de Operações e Investigações Criminais e da Diretoria de Inteligência.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1