A adolescente que atirou contra o ex-namorado no Colégio CPI, em Teresina, na semana passada, foi indiciada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O inquérito conduzido pela delegada Daniela Dinalli foi concluído nesta terça-feira (10).
L. M. G., 17 anos, foi indiciada por ato infracional análogo a homicídio qualificado por uso de arma de fogo e motivo fútil. Ela foi transferida para o Centro Educacional Feminino, onde ficará internada até ulterior decisão judicial.
João Lucas Campelo, 16 anos, sofreu a tentativa de homicídio na manhã do dia 4 de dezembro dentro do Colégio CPI, no Centro de Teresina. A ex-namorada não aceitou o fim do relacionamento e levou a arma do pai para escola e efetuou um tiro na boca do estudante.
A adolescente foi contida por funcionários da escola nas proximidades do 25º Batalhão de Caçadores e foi conduzida a Central de Flagrantes.
Nessa segunda-feira (9), a cabeleireira Cleytiana Campelo, mãe de João Lucas, informou que o adolescente tem reagido ao tratamento médico, mesmo estando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1