Na manhã desta sexta-feira (03/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Lobos II com o objetivo de identificar suspeitos de difundirem pornografia infantil.
Conforme a PF, estão sendo cumpridos 8 mandados de prisão preventiva e 104 de busca e apreensão em vinte Estados, incluindo o Piauí, e o Distrito Federal.
A polícia informou que os investigados utilizavam a plataforma Darweb (acesso à internet que não é acessível por navegadores padrão, como o Google Chrome) para compartilharem materiais de abuso sexual infantil.
Ainda segundo a PF, o conteúdo produzido era divido por temáticas, incluindo imagens e vídeos contendo abuso sexual com tortura cometidos contra crianças de 0 a 5 anos. Conforme a polícia, os sites eram utilizados por mais de 1,8 milhões de usuários em todas as partes do mundo e material era adquirido e retransmitido aos que tinham acesso.
A Polícia Federal ressalta que o objetivo da Operação Lobos II, para além da identificação e prisão de abusadores sexuais e de consumidores desse tipo de material, visa a localização e o resgate de crianças que se encontram em situação de extrema violência.
Operação Lobos II nos Estados
A operação está sendo deflagrada em: Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Fonte: JTNEWS