A Polícia Federal do Piauí realizou, na última quarta-feira (04), a incineração de aproximadamente 1,4 tonelada de entorpecentes, em uma ação que mobilizou um grande efetivo policial para garantir a segurança e a execução dos trabalhos. A operação ocorreu em uma cerâmica localizada em Teresina.
Entre as drogas incineradas estavam maconha, pasta base de cocaína, crack e substâncias sintéticas, apreendidas em diversas operações policiais no estado. Esses entorpecentes foram recolhidos ao longo de investigações realizadas pela própria Polícia Federal ou em colaboração com outras forças de segurança, como a Polícia Militar e a Polícia Civil do Piauí.
Segundo a Polícia Federal, as apreensões que resultaram na incineração são fruto de operações complexas, muitas vezes envolvendo monitoramento de redes criminosas e ações de inteligência, que buscam desmantelar o tráfico desde suas bases operacionais.
Durante a operação, o local foi isolado e teve o acesso restrito, visando à segurança de todos os envolvidos e à preservação do processo judicial.
Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Federal