A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Democracia Pescada, para investigar uma suspeita de compra de apoio político pelo prefeito eleito, Edilson Capote (PSD) para as eleições municipais de Barras (PI).
Os nomes dos suspeitos investigados não foram divulgados pela Polícia Federal. 32 policiais dão cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão, sendo um deles em um endereço na cidade de Brasília (DF).
Segundo a Polícia Federal, determinado grupo político teria comprado, para as eleições de 2020, o apoio de pré-candidatos e lideranças políticas da cidade de Barras. No contexto apresentado, os recursos utilizados poderiam ser usados para a prática do crime de corrupção eleitoral, dentre outros.
Em nota, a coligação A Vitória que Vem do Povo (PSD/DC), do prefeito eleito Edilson Capote (PSD), informou que foi supreendida pela operação. A PF fez buscas em oito endereços de pessoas que compõem a coligação, entre eles uma irmã do prefeito e um irmão, este último sendo em Brasília.
Fonte: JTNEWS