O major Genivaldo da Silva Nery, da Polícia Militar do Piauí, foi denunciado por ameaça contra um grupo de pessoas na cidade de Paulistana na última sexta-feira (27). Vídeos mostram o oficial quebrando o carro das vítimas e proferindo ameaças com arma de fogo em punho. Ele foi afastado dos quadros da PM-PI e asegurança na cidade foi reforçada.
No primeiro vídeo, o major aparece visivelmente alterado, armado com uma pistola, quebrando o retrovisor de uma caminhonete onde estavam quatro homens. Na sequência, em outro registro, ele tenta abrir uma das portas do veículo, gritando, sendo contido por algumas pessoas.
Em seguida, Genivaldo Nery acaba deixando cair a arma, que é recolhida por um homem, que a leva para dentro de um imóvel.
Os quatro homens alvos da ameaça registraram Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. Na delegacia, as vítimas indicaram que a situação tem motivação política, ao relatarem que o imóvel em que foi guardada a pistola do policial logo após ele ser desarmado é onde funciona o comitê do prefeito de Paulistana e candidato à reeleição, Joaquim da Farmácia (PSD).
Em nota, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, informou que o Comando-Geral da PM-PI afastou o major Genivaldo Nery e instaurou procedimento administrativo para apurar o caso.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1