Na noite dessa quinta-feira (20/10), um homem de 33 anos foi preso suspeito de aplicar o golpe do falso pix em um restaurante no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina.
O caso foi descoberto após o proprietário do estabelecimento estranhar um pedido de delivery feito pelo suspeito. O pedido seria para uma água mineral. O empresário resolveu checar o comprovante do pix e percebeu que o mesmo estava com “pagamento agendado”.
Após perceber que estava prestes a cair em um golpe, o proprietário do estabelecimento procurou todos os pedidos feitos pelo suspeito e percebeu que nos últimos 15 dias o homem fez pedidos com a mesma forma de pagamento.
Ao constatar o golpe, o empresário acionou a Polícia Militar e juntos foram até a residência do suspeito. O suspeito não respondeu às acusações e alegou ao delegado que é aposentado devido a um acidente que sofreu há anos.
Segundo o homem, o dinheiro que recebe é para pagar o tratamento de uma segunda pessoa que se envolveu no acidente com ele. O homem foi preso pelo crime de estelionato e está na Central de Flagrantes onde passará por audiência de custódia.
Fonte: JTNEWS