Na manhã da última quinta-feira (30/06), policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) em conjunto com a Polícia Penal apreenderam uma garrafa de coca-cola disfarçada para carregar celulares, drogas e outros ilícitos sendo transportada por uma detenta da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
Aparentemente não havia irregularidades, no entanto, os policiais penais sabendo da capacidade e criatividade das presas, perceberam que havia algo de errado na garrafa. O objeto foi alterado para poder esconder celulares na parte inferior da garrafa, enquanto o líquido camuflava a parte superior.
A apreensão aconteceu durante a deflagração da Operação "Tiradentes", que cumpriu 23 ordens judiciais relacionadas a investigações de tráfico de drogas e associação para o tráfico em penitenciárias da região metropolitana de Cuiabá .
A Operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e pelo Sistema Prisional. Na ação integrada, foram cumpridas 10 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, e outros 13 mandados de busca e apreensão no interior das unidades prisionais.
Fonte: JTNEWS com informações do Olhar Direto