Segurança Pública

Policiais Penais do Piauí impedem fuga na Penitenciária de Esperantina

A Força Tática foi acionada mas, quando chegou ao local, a situação já havia sido controlada e os presos capturados

Foto: Penitenciária Regional de Esperantina
Policiais Penais da Penitenciária Regional de Esperantina contornam situação de conflito no presídio

A Associação de Policiais Penais no Piauí (Agepen-PI) divulgou, na manhã desta segunda-feira (13), uma nota esclarecendo os eventos que aconteceram na Penitenciária Regional de Esperantina (PI) no último domingo (12/7).

Por volta do meio-dia de ontem (12), houve uma tentativa de fuga que foi prontamente abortada pela equipe de Policiais Penais que estavam de plantão, com o auxílio da guarda externa, composta por Policiais Militares.

A Força Tática foi acionada, mas quando chegou ao local a situação já havia sido controlada e os presos capturados.

Segundo a Associação, um portal de notícias divulgou matéria enaltecendo a Força Tática e mostrando fotos que não foram autorizadas pela direção do presídio.

Na nota, a Agepen-PI esclarece que o papel da Polícia Penal no controle da rebelião foi de suma importância. "É preciso, pois, deixar claro e cristalino, que o sistema de segurança é composto de diversas forças policiais, mas cada uma com as suas atribuições específicas. E no que lhe compete a Polícia Penal foi primorosa ao impedir a fuga dos detentos. Com isto, a intenção não é negar a assistência da Força Tática, até porque esta tem o dever legal de prestar auxílio rápido e imediato sempre que for solicitada, mas sim esclarecer a verdade real dos fatos ocorridos", finaliza a nota.

Confira a Nota na íntegra.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias