Policiais penais da Secretaria de Justiça do Piauí realizaram, nesta sexta-feira (13), mais uma etapa da Operação Monitorados. A fiscalização de pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão, com uso de tornozeleiras eletrônicas, aconteceu no perímetro da Avenida Raul Lopes, durante evento realizado na capital.
Através de policiais penais da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária, da Central de Monitoramento Eletrônico, do Grupo Tático Prisional e de militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional, a equipe da Sejus realizou a vigilância do evento dentro de suas atribuições relacionadas ao monitoramento eletrônico.
“O trabalho visa coibir a entrada e permanência de monitorados que não tem autorização judicial para frequentar bares e festas. A gente faz esse acompanhamento através do sistema e ao detectar que algum monitorado encontra-se de forma indevida no local ele é conduzido para fora do evento e comunicamos ao Judiciário para que se tomem as devidas providências”, destacou a policial penal Rayana Moura, gerente da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus.
Fonte: JTNEWS com informações da SSP-PI