Quatro policiais civis foram mortos a tiros na madrugada deste domingo (14/5), no interior da Delegacia Regional de Camocim, no litoral Noroeste do Ceará [que fica a 137 Km de Sobral (CE). Os agentes de segurança estavam no alojamento quando foram surpreendidos por seu colega de trabalho, o escrivão de Polícia Civil, Antônio Alves DOURADO, que estava de folga e invadiu o local efetuando disparos nos alvos pretendidos.
O policial civil Dourado, teria chegado na Delegacia de Comocim em uma motocicleta e invadiu o imóvel pelos fundos. Após cometer os crimes, ele fugiu em uma viatura da Delegacia e abandonou o veículo em uma unidade de saúde da região. Posteriomente entregou-se à Polícia e foi preso no Quartel da Polícia Militar na cidade cearense que fica no litoral Noroeste, mas fora encaminhado à Penitenciária Regional de Sobral no Ceará no início da noite deste domingo.
Vídeo gravado pelo Policial DOURADO denunciando ASSÉDIO MORAL:
Em Nota de Pesar, a Polícia Civil do Ceará lamentou o episódio e informou que a Delegacia de Camocim está isolada e passa por perícia. Veja o teor da Nota:
"Neste momento de dor e tristeza, a Polícia Civil reforça que todo o aparato da instituição encontra-se disponível para os familiares e amigos das quatro vítimas, que são homens honrados que tanto contribuíram no combate à criminalidade no Ceará", comunicou a corporação.
Investigação do caso
O episódio será investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que garantiu estar adotando "todas as providências cabíveis" no momento.
Fonte: JTNEWS com informações do Diário do Nordeste