O policial penal federal, identificado como sendo Afrânio Mendes Bueno Júnior [oriundo do concurso de 2009], cujo ingresso se deu no cargo de Agente Federal de Execução Penal morreu vítima de disparo de arma de fogo, possivelmente por suicídio, na noite dessa sexta-feira (16/10), no interior de sua residência na cidade de Campo Grande-MS.
Conforme o JTNEWS apurou preliminarmente, o fato lamentável ocorreu por voltas das 23 horas quando a Polícia Militar foi acionada por moradores que residem próximo à reidência do policial penal federal. O que se sabe é o profissional da segurança pública prisional é oriundo do concurso de 2009.
Curso de Formação Inicial [Espen/Depen] de Agentes Federais de Execução Penal, hoje Policiais Penais, por força da Emenda Constitucional Federal 104/2029 que criou a Polícia Penal no âmbito dos estados, do DF, e da União.
O Serviço de primeiros socorros da capital de Mato Grosso do Sul chegou a ser acionado, entretanto, não houve mais como socorrê-lo, pois as informações dão conta que ele (o policial penal) teve morte instantânea, por tirar sua própria vida com um disparo fatal.
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio de sua direção geral, expediu nota de pesar informando o ocorrido e lamentando a morte do policial penal federal.
Fonte: JTNEWS