Um prédio de quatro andares desabou na Zona Oeste do Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (03/5). O incidente aconteceu na comunidade Rio das Pedras.
Os bombeiros confirmaram que a unidade de Jacarepaguá foi acionada às 3h22 para uma ocorrência de desabamento no bairro Itanhangá, na rua das Uvas com a avenida da Areinha.
Segundo Leandro Monteiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros e Secretário de Estado de Defesa Civil, uma mulher foi localizada nos escombros e está conversando com os bombeiros. Ela teria informado que um homem e uma criança também estariam sob os escombros.
Além disso, ao menos três pacientes deram entrada no Hospital Municipal Lourenço Jorge e estão sendo avaliados pela equipe médica. Segundo o secretário, os ferimentos dessas vítimas foram leves.
Monteiro afirma que o prédio era irregular e que no local também funcionava uma lan house.
Técnicos avaliam danos em quatro prédios
A Defesa Civil Municipal informou, por nota, que está no local do desabamento. "Os técnicos avaliam os danos que foram causados em outras quatro edificações [uma do lado direito e três a frente] e se haverá necessidade de outras interdições."
Polícia Civil investigará desabamento
A Polícia Civil informou que a investigação do desabamento ficará com a 16º DP (Barra da Tijuca). Essa é a mesma unidade que investigou a tragédia na Muzema, região próxima da Zona Oeste, quando em 2019, dois prédios desabaram na comunidade.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil