O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como GD, decretou nessa sexta-feira (27), situação de emergência para fins de prevenção e de enfrentamento à COVID-19.
O decreto que tem validade de 15 dias, levou em consideração o avanço em grande escala de pessoas contaminadas pelo Coronavírus na região.
Estão autorizados a funcionar apenas mercados, supermercados, hipermercados, mercearias, açougues, peixarias, fruteiras e centros de abastecimento de alimentos, as distribuidoras e centros de distribuição de alimentos.
Além de farmácias e drogarias, padarias, hotéis, laboratórios, bancos e serviços financeiros, delivery, oficinas mecânicas, e borracharias, lojas de venda de peças para veículos, lojas de material de construção e obras do setor público e privado.
Já no setor público ficará suspenso o atendimento presencial do público externo no âmbito da administração pública direta e indireta, pelo período de vigência deste decreto, salvo os serviços considerados essenciais.
Para conferir o decreto completo basta clicar aqui.
Fonte: JTNEWS