O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Filho, o Pompilim (PSD), decidiu não promover a tradicional festa de Carnaval no município, devido a uma política de contenção de gastos para aplicação em áreas prioritárias. O gestor fez o anúncio nessa segunda-feira (27).
Segundo o prefeito, a contenção de gastos tem sido recomendada pelos órgãos de controle, sobretudo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), devido ao custo operacional elevado para realização da festa carnavalesca.
Ainda conforme o prefeito, o município não tem condições de arcar dom dois grandes eventos em um curto período de tempo, se referindo ao aniversário da cidade, celebrado 20 dias após o Carnaval. Veja o pronunciamento:
“As tradicionais festividades de Aniversário da Cidade acontecerão 20 dias após o carnaval, tornando inviável a realização de dois eventos festivos grandiosos dentro de um único mês, sob pena de prejudicar as finanças do município”, afirmou Pompilim em nota.
O prefeito informou que, com um terço do valor que seria aplicado no Carnaval, será possível adquirir duas ambulâncias novas para a cidade. “Com 1/3 do recurso previsto para realização do Carnaval conseguiremos adquirir 2 ambulâncias novas para atender a saúde emergencial das comunidades Brejo da onça e Palmeira de Cima. Aguardem a programação do aniversário da cidade de 87 anos de São Miguel do Tapuio”, concluiu o gestor.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1