Geral

Prefeitura de Teresina instalou barreira sanitária na Ponte da Tabuleta para testagem contra COVID-19

O objetivo da ação é conter a propagação da cepa indiana, já confirmada no estado do Maranhão

Foto: Reprodução / Prefeitura de Teresina
Barreira sanitária instalada na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul da capital

A Prefeitura de Teresina iniciou hoje (28/05) ação de testagem contra a COVID-19 que segue até domingo (30/05) em barreira sanitária instalada na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul da capital.

O objetivo é fazer a busca de pacientes positivos que estejam adentrando o Piauí, evitando assim a expansão da variante indiana da doença já detectada no estado vizinho.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Teresina
Barreira sanitária instalada na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul da capital

Durante a ação, a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará no local abordando todos os passageiros que cruzarem a fronteira, realizando aferição de temperatura e questionamentos para a detecção de sintomas gripais. Em seguida, aqueles identificados como suspeitos passarão por testagem para confirmar ou não o caso de COVID-19. As equipes também estão dando orientações e tirando dúvidas sobre a prevenção da doença.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Teresina
Profissionais da saúde estão testando todos os residentes do Maranhão, afim conter a propagação da cepa indiana

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) esteve presente no local e conferiu de perto o trabalho das equipes. “Estamos aqui na barreira para alertar a população sobre a COVID e dizer que precisam se cuidar. Agradeço aos servidores da saúde que é incansável. Nosso desejo era vacinar todo mundo, não temos insumos, mas temos pressa em ver todo mundo imunizado, e estamos vacinando imediatamente à medida que recebemos novas doses”, declarou o prefeito.

Já Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, adverte que a pandemia não acabou e que por isso a população não deve se descuidar. “Devemos manter as medidas de prevenção, principalmente agora que novas cepas estão surgindo. Queremos com essa ação, além de evitar a chegada da nova variante, divulgar informações de prevenção aos motoristas e passageiros”, disse o gestor.

Além da FMS, a ação conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias