A Prefeitura de Teresina retoma, a partir da folha de pagamento do mês de setembro, o depósito da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. O repasse do benefício, tradicionalmente efetuado no mês em que o servidor goza férias, havia sido suspenso a partir de maio devido à pandemia da COVID-19.
O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, explica que a próxima folha contemplará com a primeira parcela do 13º os servidores com férias agendadas para outubro, bem como também será paga a parcela dos servidores que gozaram férias de maio a setembro deste ano.
“Com a retomada das atividades econômicas em Teresina e a partir de todo esforço empreendido para manter o equilíbrio das despesas e receitas do município em meio à pandemia, estamos retomando o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. A partir de agora, o repasse será feito como antes, no mês em que o servidor tira férias. A segunda parcela será paga no dia 21 de dezembro, conforme a tabela de pagamentos divulgada ainda no início do ano pela Prefeitura”, explica o gestor.
Ao todo, 4.900 servidores, sendo 3.300 do magistério e 1.600 de outras categorias, receberão a primeira parcela do benefício no mês de setembro. O impacto financeiro do repasse é de cerca de R$ 12.000.000,00.
O pagamento do abono de férias, que também havia sido suspenso a partir de maio devido à pandemia, foi retomado pela Prefeitura de Teresina. Em folha suplementar com data de 17 de agosto, foram pagas as férias coletivas, referentes a 15 dias, a 3.200 professores efetivos e temporários e mais 117 diretores que gozaram férias entre maio e agosto de 2020. O impacto desse pagamento foi de R$ 3.134.577,87.
Já na folha referente ao mês de agosto, foi pago o abono a 2.077 servidores das demais categorias que gozaram férias de maio a setembro deste ano. O impacto financeiro do repasse foi de aproximadamente R$ 2.600.000,00.
Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina