Nessa terça-feira, (18/4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com os governadores dos 26 estados e também com prefeitos para discutir medidas de segurança nas escolas após vários ataques que resultaram em mortes nos últimos dias.
No final do mês de março, uma professora foi morta a facadas por um aluno em São Paulo. O jovem agressor feriu mais quatro pessoas mas foi contido por outras professoras e apreendido. Neste mês, uma escola de educação infantil na cidade de Blumenau (SC) foi invadida por um homem que atacou com uma machadinha as crianças que estavam no pátio, ferindo de forma fatal quatro e deixando outras quatro gravemente feridas.
Governadores e prefeitos a partir daí começaram a discutir medidas para o enfretamento contra esse crime se espalhou pelo país. Entre algumas medidas de proteção estão o reforço do policiamento nas escolas, identificação na entrada e oficinas para preparar os professores em casos de novos ataques.
A reunião contou também com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, procurador-geral da União, Augusto Aras e ministros.
Fonte: JTNEWS