A Polícia Rodoviária Federal (PRF), autuou um caminhoneiro, de 48 anos por porte de drogas para consumo na BR-316, no município de Picos (PI).
De acordo com informações da PRF, o fato ocorreu durante abordagem realizada ao disco de cronotacógrafo da carreta para fiscalização da Lei do Descanso, prevista na Lei 12.619/12.
Conforme a polícia, o condutor não tinha comprovado o descaso obrigatório nas últimas 24 horas. O caminhoneiro confirmou ainda que havia consumido drogas para inibir o sono, quando foi questionado pelos políciais.
Após realização de buscas no interior do veículo, a PRF apreendeu 30 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, comumente utilizado por motoristas para inibir o sono. O medicamento também é conhecido como Rebite e permite o condutor permanecer acordado por mais tempo para percorrer por longas distâncias.
Segundo a polícia, o condutor relatou aos policiais que comprou as cartelas em um posto de combustível localizado em Araguaína-TO, pelo valor de R$ 40,00 por cada cartela, junto a outro caminho desconhecido que estava no local.
A PRF lavrou um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art 28 previsto na Lei. 11.343/06, que trata do Porte de droga para Consumo e o motorista afirmou que comparecerá a audiência judicial referente ao crime.
Fonte: JTNEWS