Na noite desse domingo (07/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 34,85 m³ de madeira que estava sem a devida documentação ambiental válida, além de cocaína e anfetaminas para consumo pessoal, na BR-316 em Valença do Piauí.
Conforme a PRF, durante fiscalização de rotina, a polícia abordou um veículo de carga conduzido por um homem de 35 anos e ao realizar as devidas verificações, foi constatado que a documentação apresentada pelo caminhoneiro continha indícios de falsificação.
A polícia informou que a carga era proveniente de Brasil Novo (PA) e tinha como destino a cidade de Canhoba (SE). Os policiais verificaram que a carga não era beneficiada com a documentação ambiental válida.
Após busca pessoal e veicular, a equipe PRF encontrou cerca de 1,0 grama de cocaína e três unidades de anfetaminas. O condutor alegou que não tinha conhecimento de quea documentação ambiental era falsa e afirmou ainda que a cocaína pertencia a ele e que a teria comprado por R$ 50,00 em um posto de combustível na cidade de Castanhal (PA).
Ainda segundo os policiais, o homem alegou que receberia certa de R$16.000,00 pelo transporte do produto ilegal, e por fim, identificou o proprietário do carregamento. A carga de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA, para os procedimentos cabíveis
A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente às práticas delituosas.
Fonte: JTNEWS