Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, tiveram um susto, na manhã desta segunda-feira (24), após um princípio de incêndio atingir uma das alas da unidade de saúde.
Testemunhas relataram que as chamas tiveram início após um ar-condicionado apresentar curto-circuito. Não há registro de feridos.
De acordo com informações do capitão Nilton, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, o incêndio foi registrado por volta das 7h30, quando uma equipe foi acionada até o local. Segundo ele, a situação foi “logo controlado pelos bombeiros”.
O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota informando que, “ao chegarem no local, os militares perceberam que já não haviam chamas, somente fumaça vinda de um ar condicionado, motivo pelo qual alguns pacientes foram retirados temporariamente do local. Não há registro de feridos.
Os funcionários do local realizaram a retirada dos pacientes de dentro da unidade e levaram para o estacionamento da UPA. Alguns deles já foram transferidos para o Hospital São Carlos Borromeo, no bairro Pedra Mole, ainda na zona leste. Outros ainda devem ser transferidos nas próximas horas.
Maria dos Santos, que estava acompanhando a mãe, internada na UPA, relatou o desespero para retirar os pacientes das salas. “Eu estava ali no corredor da sala verde, quando alguém disse que estava pegando fogo na sala. Começaram a procurar um extintor de incêndio, até que acharam um. Mas aí as chamas começaram a aumentar. Parece que foi no ar-condicionado. Começaram a tirar os pacientes de lá, pegavam da sala verde, das outras salas e trouxeram tudo para cá para o estacionamento”, informou a acompanhante.
Confira a nota dos Bombeiros
"No início da manhã desta segunda-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí foi acionado para combater um princípio de incêndio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, Zona Leste da capital. Ao chegarem no local, os militares perceberam que já não haviam chamas, somente fumaça vinda de um ar condicionado, motivo pelo qual alguns pacientes foram retirados temporariamente do local. Não há registro de feridos".
Fonte: JTNEWS com informações do GP1