A prisão do advogado Marcus Vinícius Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), devido a um grave acidente de trânsito que resultou na morte de uma pessoa na noite dessa quinta-feira (02/12), gerou confusão na Central de Flagrantes em Teresina.
O delegado Danilo Barroso prendeu Marcus Nogueira, o que revoltou vários advogados que foram acompanhar o caso na Central de Flagrantes. Em um dos vídeos, uma advogada reclama: “puxar a arma é demais”. Um policial responde: “vocês estão gritando aqui. Ele está preso rapaz”. “Ele está dando o dedo”, retruca a advogada.
Um policial civil disse que teve o óculos quebrado e levou uma gravata de um advogado, que reagiu aos gritos: “Não vai desrespeitar advogado aqui. Você me ameaçou”.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver empurrões, gestos obscenos entre advogados, policiais. A Força Tática da Polícia Militar precisou intervir para separar o conflito entre policiais e advogados em Teresina.
O caso
Na noite dessa quinta-feira (02/12), Marcus Vinícius Nogueira, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de homicídio simples, depois de se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de uma pessoa, no cruzamento das avenidas Odilon Araújo e Higino Cunha, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.
O advogado conduzia uma picape Hilux SW4 e colidiu na lateral de um carro modelo Fiat Siena. O condutor morreu no local e duas mulheres e uma criança que estavam no veículo sofreram ferimentos e foram socorridas pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fonte: JTNEWS