O presidente do Sindicato Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), Sinésio Soares, foi agredido por um segurança que acompanhava o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (02/04) em frente à escola Escola Municipal Professor Alcides Lebre, na zona Sul da capital.
No vídeo gravado é possível ver o momento em que o prefeito sai da unidade de ensino, acompanhado por seguranças e pela Guarda Municipal de Teresina. O sindicato está a um mês realizando manifestações e seguindo o gestor em sua agenda na capital.
Momentos após Dr. Pessoa entrar no carro, um segurança que não foi identificado, tentou “controlar” a manifestação que ocorreu em frente à escola e empurrou o senhor, Sinésio Soares, que caiu no chão, em seguida, o segurança continuou afastando os demais professores.
De acordo com o presidente do Sindicato Servidores, o grupo se deslocou para a 13º delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrências pela lesão.
“Estávamos fazendo protestos com as nossas armas, que são os cartazes da greve, quando os seguranças do prefeito nos agrediram, quebraram nosso megafone e sacaram as armas para nós”, informou Sinésio.
Fonte: JTNEWS com informações do Conecta Piauí