Geral

Promotor denuncia sargento Mota por furto de perfume Malbec em residência

A ação foi ajuizada pelo promotor Assuero Stevenson, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina.

Foto: Reprodução / GP1
Sargento Mota

O Ministério Público do Estado do Piauí denunciou o sargento Avelar Reis Mota, da Polícia Militar do Piauí, por crime de furto qualificado. Segundo a ação ajuizada no dia 16 de setembro, ele é acusado de invadir uma residência na zona sul de Teresina e furtar um perfume.

Foto: Reprodução / GP1
Sargento Mota

O sargento foi denunciado pelo promotor Assuero Stevenson, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, responsável por processos relativos a crimes militares e ações contra atos disciplinares militares.

Consta na denúncia que, no dia 15 de fevereiro do ano passado, o sargento Mota se deslocou em uma viatura da PM até a casa situada no Loteamento João Pereira III, no bairro Areias, e invadiu o imóvel com emprego de uma chave falsa, subtraindo um perfume Malbec, da Marca O Boticário. Nesse dia, ele deveria estar de plantão na região do bairro Promorar.

Câmera de segurança foi destruída
Ainda de acordo com o promotor, o policial ainda tentou destruir a câmera de segurança da residência, não obtendo êxito. Ocorre que, meses depois, um policial militar encapuzado se dirigiu em uma viatura até a residência e atirou contra a câmera.

“Não bastasse o crime em tela, consta que o 3º Sgt PM Avelar Reis Mota, ao sair da casa, tentou destruir a câmera de segurança da residência, tendo sido registrado, tempos depois, no dia 28/07/2023, o retorno ao local de outra viatura, da qual saiu um policial encapuzado e que, efetivamente, efetuou disparo de arma de fogo contra a referida câmera, destruindo-a”, consta na denúncia.
 

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias