Geral

Protesto do Sintetro causa paralisação de duas horas em Teresina

Em um momento de tensão, um dos representantes do sindicato desafiou os policiais a atirarem nele.

Foto: Reprodução
Protesto do Sintetro

Na manhã desta sexta-feira (07), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) realizaram uma paralisação temporária de duas horas em frente à garagem da empresa Guanabara, localizada na zona Sudeste de Teresina. O protesto teve como objetivo reivindicar um reajuste salarial, melhorias nos benefícios, adequação da carga horária e concessão de folgas nos finais de semana, entre outras demandas.

Foto: Reprodução / Instagram
Protesto do Sintetro

De acordo com informações, a manifestação começou por volta das 6h e gerou um impacto significativo no transporte público da cidade, uma vez que os representantes do Sintetro bloquearam a saída dos ônibus da garagem. A empresa Guanabara, ao se deparar com a situação, acionou a Polícia Militar para intervir e garantir a normalização do serviço.

Foto: Reprodução
Protesto do Sintetro

A chegada da polícia, entretanto, não foi suficiente para acalmar os ânimos dos manifestantes. Em um momento de tensão, um dos representantes do sindicato desafiou os policiais a atirarem nele, exacerbando a situação. Após negociações, a paralisação foi encerrada por volta das 8h, e os ônibus puderam retomar suas rotas habituais.

Foto: Reprodução
Protesto do Sintetro

Os trabalhadores do setor de transporte rodoviário de Teresina estão em busca de melhores condições de trabalho, e essa paralisação é um reflexo do descontentamento geral da categoria com a atual situação. As negociações entre o sindicato e a empresa Guanabara devem continuar nos próximos dias, com a esperança de que um acordo satisfatório seja alcançado.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias