O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), afirmou estar surpreso com o rompimento político entre o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, e a deputada estadual Gracinha Mão Santa. Em entrevista, ele destacou que tem mantido um bom diálogo administrativo tanto com o prefeito quanto com a deputada e reforçou que sua gestão tem buscado parcerias estratégicas com municípios, independentemente da filiação partidária dos gestores.
"Eu estou acompanhando pela imprensa e estou surpreso com o que tem acontecido. Inclusive, a gente tem mantido um diálogo muito bom com a deputada Gracinha e também com o prefeito Francisco Emanuel. Eles estiveram recentemente na solenidade do OPA no Palácio de Karnak. Ou seja, do ponto de vista administrativo, o nosso diálogo tem sido bom com ambos", afirmou Fonteles.
O governador frisou que seu governo busca manter um relacionamento institucional positivo com os municípios, independentemente de questões políticas. "Não é aquela coisa de procurar só para conversar politicamente ou para mostrar boa vizinhança. É realmente propondo ações concretas para esses municípios, mesmo que sejam governados por prefeitos de partidos de oposição", completou.
A fala de Rafael Fonteles acontece em meio à crise política em Parnaíba, onde Gracinha Mão Santa anunciou o rompimento com Francisco Emanuel e fez duras críticas ao gestor municipal. O prefeito, por sua vez, rebateu as declarações e disse que foi ele quem se sentiu traído na relação política com a deputada.
Fonte: JTNEWS