O vereador Renato Berger (PSD), líder do governo na Câmara Municipal de Teresina (PI), afirmou, nesta terça-feira (16/02), que acredita que a reforma administrativa enviada pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) será aprovada em toda as comissões.
"Além de atender as normativas constitucionais, está economizando recursos públicos do pagador de impostos. Sinto também que o espírito dos vereadores é positivo, algumas alterações são possíveis, mas estou muito confiante na aprovação da reforma administrativa", escreveu o vereador em publicação nas redes sociais.
Entres as propostas da reforma estão a extinção de duas Secretarias, a de Comunicação e a de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs), a criação de uma Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) exclusiva para o Centro da capital, e a criação de uma Coordenadoria de Segurança Social e Patrimonial, a ser vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Públicas (SEMCASPI).
As Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) mudarão de nomenclatura e passarão a se chamar Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs).
Em coletiva após reunião com o deputado federal Átila Lira (Progressistas), Dr. Pessoa afirmou que também está buscando união com parlamentares para garantir emendas para o orçamento de Teresina.
"Dr. Pessoa está bem produtivo e concentrado em construir uma nova Teresina e nós queremos fazer isso com todas as forças políticas que de fato representam a cidade", afirmou o secretário municipal de Finanças, Robert Rios (PSB).
Fonte: JTNEWS