A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está ampliando o quadro de docentes da instituição com a finalidade de melhorar ainda mais o atendimento aos alunos. Para isso, um concurso que oferece 85 vagas para professor efetivo está em andamento e, quando finalizado, vai deixar cada unidade de ensino com seu Núcleo Docente Estruturante (NDE) completo.
A primeira etapa do certame ocorreu no dia 3 de setembro e a segunda etapa, a prova didática, foi aplicada nos dias 27, 28 e 29 do mesmo mês. O resultado dessas duas etapas já foi divulgado, com acompanhamento dos candidatos com seu número de inscrição.
As provas de título e heteroidentificação ainda estão por acontecer. O resultado final do concurso para professor vai ser divulgado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) dia 5 de dezembro. A Uespi também fez concurso no dia 24 de setembro para técnico efetivo, com 75 vagas, e o resultado será divulgado dia 30 de novembro.
"Vamos encaminhar o resultado desse concurso ao governador Rafael Fonteles para ele proceder a convocação dos 85 professores aprovados que a Uespi vai ganhar", disse o reitor Evandro Alberto. Ele destacou que hoje a Uespi tem 910 professores e contará com novos docentes por meio desse concurso público.
"Vamos ampliar esse quadro, atendendo à demanda da nossa universidade estadual. Há o compromisso do governador Rafael Fonteles para o chamamento dos professores ser feito assim que o concurso for finalizado", pontua o gestor.
Técnico efetivo
Evandro Alberto destacou que a Uespi também fez concurso no dia 24 de setembro para técnico efetivo, com 75 vagas, e o resultado será divulgado dia 30 de novembro. A partir daí, haverá o chamamento. A lista dos aprovados será encaminhada ao governador Rafael Fonteles.
"Os certames para professor e técnico ocorreram dentro da normalidade, com muita tranquilidade pela banca do Nucepe. É uma notícia boa para a Uespi que vai recompor e ampliar o seu quadro técnico efetivo e também de professor efetivo. Estamos trabalhando muito aqui, alinhados com o Estado, para dar conta dessas demandas que são importantes para a comunidade acadêmica e para a sociedade. Sabemos a qualidade que tem a universidade estadual e seus cursos. Trabalhamos para que tudo seja providenciado e concretizado para termos uma Uespi pujante para transformar a vida das pessoas", pontua o reitor.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí