O candidato a vereador que teve material de campanha apreendido pela Polícia Federal, junto a R$ 1,5 milhão em espécie, nesta quinta-feira (12), no estacionamento do Teresina Shopping, é Roberto Silva de Oliveira, do partido Agir, presidido por Gustavo Henrique.
Durante a abordagem, foi encontrado material de campanha eleitoral no interior do veículo, incluindo impressos com o número do CNPJ do candidato. A apreensão ocorreu após a Polícia Federal receber denúncia sobre o transporte de uma grande quantidade de dinheiro, que havia sido sacado em uma agência bancária da capital.
Após a denúncia, os agentes da Polícia Federal conseguiram interceptar o homem no estacionamento do shopping. Depois da apreensão, o suspeito foi encaminhado para a sede da superintendência da Polícia Federal, localizada na Avenida João XXIII, onde prestou depoimento formal à delegada Milena Soares de Sousa Caland. A quantia apreendida foi recolhida como parte de uma investigação em andamento que apura suspeitas de lavagem de dinheiro.
Ainda conforme a PF, o homem preso deve responder por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Agora, será investigada a ocorrência de possíveis outros crimes.
Roberto Silva de Oliveira faz parte do mesmo partido de Luiz Allan Rodrigues de Sousa, que também é investigado pela Polícia Federal por ser o líder do grupo acusado de extorquir um gerente da Caixa Econômica Federal.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1