O sargento João de Deus Teixeira dos Santos, da Polícia Militar do Piauí, baleado na última terça-feira (5) após sem envolver em uma discussão com o soldado Raimundo Linhares, da PM do Maranhão, morreu no início da noite desta segunda-feira (11), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele faleceu às 18h15.
O policial João de Deus estava internado em estado grave após ser alvejado com um tiro na cabeça. Durante seis dias, ele ficou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
João de Deus foi baleado em uma discussão com o soldado Raimundo Linhares por uma vaga de estacionamento no bairro Parque Sul, zona sul de Teresina. A briga começou após Raimundo Linhares estacionar o carro na frente da casa de João de Deus.
Raimundo Linhares disse que agiu em legítima defesa e atirou depois que o sargento começou a efetuar disparos contra ele. “Eu estava agachado, para não ser alvejado, e atirando, não sabia ao certo a direção onde ele estava, tanto que tiveram vários disparos no muro, incertos, atirei na hora do desespero, pois ele estava atirando em mim”, disse em entrevista.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1