Um sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBEMPI), identificado apenas como Valdir, foi alvejado a tiros na tarde dessa quinta-feira (20) durante um assalto no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina. No momento do crime ele estava acompanhado da esposa.
Os criminosos ainda subtraíram a arma e moto do sargento. Os tiros atingiram a perna do militar, que foi socorrido. O subtenente Paz Araújo, da Polícia Militar do Piauí, afirmou que o crime ocorreu enquanto o sargento se abrigava da chuva, momento em que foi abordado por quatro indivíduos.
"Quatro elementos em duas motos que o abordaram aqui, ele estava com a esposa no horário da chuva. Quando eles pararam, os elementos chegaram e fizeram a abordagem rápida e levaram alguns pertences dele, inclusive a motocicleta e a arma. Depois o militar tentou correr, e foi baleado na perna", afirmou o subtenente.
A vítima foi rapidamente socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde do sargento Valdir é considerado estável. Ainda não há informações sobre os autores do crime, que se evadiram do local após o ocorrido.
A Polícia Militar do Piauí realiza buscas na região na tentativa de identificar os criminosos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1