O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, decidiu suspender o policial civil Juarez de Sousa Pereira, conhecido como "Mão de Onça", acusado de colocar um revólver calibre .38 na cabeça do delegado Walter Cunha, durante o cumprimento de mandado de prisão contra o neto de Juarez, pelas equipes do Departamento Estadual de Narcóticos (DENARC) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Santa Maria da Codipi.
O caso ocorreu no dia 13 de abril de 2022 e, desde então, passou a ser investigado pela Corregedoria da Polícia Civil do Piauí.
Na época dos fatos, os agentes do DHPP foram até a residência do policial civil Juarez para dar cumprimento a um mandado de prisão e busca e apreensão contra o neto dele, em uma investigação que apurava sua participação em um crime de homicídio, ocorrido em um posto de combustíveis na Avenida João XXIII. Eles foram surpreendidos por três disparos de arma de fogo que atingiram a viatura, devidamente caracterizada e com o giroflex ligado.
Ao entrar no imóvel, o policial civil sacou um revólver calibre .38 e o colocou na cabeça do delegado Walter Cunha. No entanto, a ação foi prontamente controlada pelas equipes que se encontravam no local, dando cumprimento às medidas cautelares.
Suspensão
Nesta terça-feira (10), a suspensão do policial civil foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), levando em consideração o artigo 58 do Estatuto da Polícia Civil do Estado do Piauí: XIII – praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial; XV – fazer uso indevido da insígnia, cédula funcional ou da arma que lhe haja sido confiada para o serviço; XXIX – ofender a moral ou os bons costumes, com palavras, atos ou gestos; XLV – praticar ato definido como infração penal, por sua natureza.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1