O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, entrou em discussão com o presidente do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, que também é candidato à presidência da Câmara Federal. Em postagens no Twitter, os políticos trocaram farpas nesse domingo (24/01).
O bate boca teve início após Ciro Nogueira questionar se Baleia Rossi teria mesmo feito um acordo com a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, para pautar um pedido de impeachment contra o presdidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), caso seja eleito o presidente da Câmara.
Em resposta, Baleia Rossi questionou a Ciro se o candidato Arthur Lira (Progressistas/AL) teria feito algum acordo com o Planalto para "engavetar" tais pedidos, caso seja eleito. Ciro Nogueira é o principal articulador da campanha de Lira à presidência da Câmara de Deputados.
Ciro Nogueira então chamou Rossi de "o candidato da dúvida", por não ter respondido claramente se fez um acordo com o PT. O senador também disse que a diferença entre Lira e Rossi é que o deputado do Progressistas não possui nenhum apoiador que afirma ter feito acordo em relação ao impeachment de Bolsonaro.
Entenda o caso
A eleição acontece no dia 1º de fevereiro. Baleia Rossi tem o apoio do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ). Além disso, o PT teria acordado o apoio a Rossi desde que este prometa analisar as solicitações de impeachment de Bolsonaro, caso seja eleito.
Arthur Lira é apontado como o candidato do Planalto, mesmo que ele continue negando o título durante as entrevistas.
Fonte: JTNEWS