O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Sul do Piauí, é o único destino brasileiro na lista dos 52 lugares para se viajar pelo mundo em 2022 feita pelos editores do jornal norte-americano "The New York Times", um dos mais influentes do mundo.
A publicação destacou as descobertas arqueológicas feitas na região, os museus e a beleza natural do bioma da região, a caatinga.
"Claro, são as dramáticas mesas e cânions da caatinga do nordeste do Brasil, ou terras arbustivas de cactos, que primeiro chamam a atenção. Mas o que distingue este Parque Nacional de inúmeras outras paisagens brasileiras de tirar o fôlego são os restos arqueológicos e artísticos de humanos antigos que muitos pesquisadores acreditam ter chegado há mais de 20.000 anos”, diz a publicação.
O jornal chama atenção ainda para a recém-inaugurada escada, com 60 metros e 114 degraus, que permite ao visitante uma visão panorâmica do alto da Chapada Boqueirão Borges, que faz parte do circuito da Pedra Furada
O governador do Piauí, Wellington Dias, através de suas redes sociais comemorou a colocação. "As belezas do Piauí mais uma vez em destaque para o mundo todo!", disse.
Serra da Capivara
A Serra da Capivara em em seu sítio arqueológico vestígios de humanos primitivos de mais de 20 mil anos. Ela foi reconhecida como Parque Nacional em 1979 e, desde 1986, abriga o Museu do Homem Americano. Em 1991, se tornou ainda Patrimônio Cultural da Humanidade, título dado pela Unesco.
Fonte: JTNEWS com informações do G1 PI