O prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) assinou, na tarde dessa terça-feira (21), Memorando de Entendimentos com os Ministérios da Cidade e de Minas e Energia, para iniciar estudos sobre implementação de transporte elétrico em Teresina.
A Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, empresa da Alemanha, ficará responsável por prestar assistência técnica nos projetos de eletromobilidade no transporte público urbano.
O estudo é apenas o primeiro passo
O estudo é o primeiro passo na implementação de transportes elétricos em Teresina, que foi contemplada, em dezembro de 2024, no edital de mobilidade sustentável do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Ao final do planejamento, a Prefeitura Municipal ainda avaliará se implementará os modelos estudados ou não.
A Agenda Teresina 2030, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação e à Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), será responsável pelo planejamento desse modal, com o suporte técnico da GIZ, empresa alemã.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1