O prefeito de Teresina, Dr. Sílvio Mendes (UB), anunciou nessa quarta-feira (26) a extinção do Gabinete Militar da Prefeitura. Segundo ele, a decisão visa otimizar os recursos públicos, permitindo investimentos prioritários nas áreas de Educação e Saúde.
“Nós vamos extinguir o Gabinete Militar da Prefeitura, porque isso é para dar segurança ao prefeito e eu quero segurança para a população. Reduzindo essa despesa, a gente vai ter como investir na Educação, na Saúde. É assim que a gente tem que cuidar da cidade”, afirmou o prefeito durante coletiva de imprensa.
Sílvio Mendes destacou que a mudança faz parte da reorganização administrativa do município. No início de seu mandato, ele extinguiu sete secretarias e criou duas novas. Agora, com a eliminação do Gabinete Militar, a Secretaria Municipal de Segurança Pública assumirá as funções que eram desempenhadas pelo setor.
Além disso, o prefeito adiantou que a Prefeitura de Teresina pretende abrir um concurso público para a Guarda Municipal, com a expectativa de dobrar o efetivo atual. “A partir do momento em que definirmos a organização a ser enviada para a Câmara, abriremos concurso da Guarda Municipal, que tem outras funções complementares. Pelo que já vimos, achamos que vamos dobrar o número de guardas municipais. O que me informaram é que há cerca de 900 militares disponíveis para a Prefeitura de Teresina”, disse.
A medida faz parte das estratégias da nova gestão para otimizar os gastos públicos e direcionar investimentos para áreas essenciais, garantindo uma administração mais eficiente e focada nas necessidades da população.
Fonte: JTNEWS