A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Piauí realizaram, na manhã da última quarta-feira (04/10), a entrega da revitalização do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e a abertura do Posto de Identificação Digital do Instituto Félix Pacheco do povoado Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina.
O GPM foi contemplado com pintura geral, instalações elétricas e hidrossanitárias, novas esquadrias e portas. Ele conta também com projeto de acessibilidade, sistema de combate a incêndio, comunicação visual moderna, dentre outras instalações.
O imóvel contém recepção, sala para o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco para emissão da Carteira de Identidade dentre outros procedimentos, uma sala para o Comandante do grupamento, sala para atendimento em geral, alojamento masculino e feminino, banheiro para Portador de Necessidade Especial (PNE), copa/cozinha e área de serviços.
As medidas simplificarão ainda mais os procedimentos burocráticos para os cidadãos, mas também proporcionarão aos policiais militares lotados no GPM, melhores condições de trabalho.
O Secretário da Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, que participou ativamente na interlocução com as comunidades, reforçou a importância desse novo passo.
“Estamos voltando à comunidade Cerâmica Cil depois de ter vindo aqui com o Coronel Renato, que é o Diretor de Polícia Comunitária, ele tem feito essa interlocução com as comunidades. Nós viemos no dia 19 de abril e prometemos que voltaríamos com um novo GPM que era uma reivindicação antiga da população aqui da Cerâmica Cil, Salobro, Chapadinha",, destaca.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí