Em meio ao rompimento com a gestão municipal de Dr. Pessoa (Republicanos), a vereadora Pollyana Rocha (PV) surpreendeu a todos, inclusive os integrantes do Partido Verde, com a adesão à pré-candidatura de Fábio Novo (PT).
A repercussão negativa se dá pelo fato que a ex-deputada Teresa Britto, um nome tradicional do Partido Verde, também se lançou na disputa como pré-candidata a prefeita nas eleições de 2024.
Diante da situação, Teresa Britto concedeu uma coletiva na manhã da última sexta-feira (06/10) e declarou que a atitude de Pollyana Rocha foi um choque para o PV.
“Foi uma surpresa desagradável, triste. Uma pancada que ela deu no Partido Verde e em mim mesmo, como pessoa. Ela não deu nenhuma satisfação antes, durante e nem depois. Ela fez tudo isso no contexto de uma pessoa que ela não conhece e não tem convivência, ninguém entendeu”, disse a ex-deputada estadual.
Ao ser indagada sobre o desentendimento com o Partido Verde, Pollyana Rocha afirmou que ficou surpresa com a repercussão.
“Nós estamos dentro de uma federação, PT PV e PCdoB, e nós precisamos apoiar um candidato. O nome que foi escolhido pelo Partido dos Trabalhadores e pelo PCdoB, foi o do deputado Fábio Novo. Então, eu não me vejo como uma pessoa incoerente, estou apenas seguindo as diretrizes da federação”, disse.
A parlamentar ainda enfatizou que não irá deixar o Partido Verde, e ao citar Teresa Britto, se limitou a declarar:
“Se o nome dela fosse escolhido e viabilizado em conjunto pela federação, com certeza eu iria apoiá-la”, conclui.
Fonte: Apuração do JTNEWS