Geral

Teresina registra 43,30% de isolamento social e ocupa segundo lugar entre as capitais

Com 61,40%, os moradores do bairro Cabral continuam sendo os que mais respeitaram as medidas de isolamento

Foto: Brito Jr
Teresina-PI

O índice de isolamento social em Teresina chegou a 43,30% nesta terça-feira (21), segundo levantamento da Startup Inloco. Os dados nacionais apontaram que Teresina ficou em segundo lugar no cumprimento das medidas, ficando atrás apenas da capital do Acre, Rio Branco.

Foto: Brito Jr
Teresina-PI

O Piauí também ocupou o segundo lugar entre os estados brasileiros. O levantamento da startup mostra ainda o percentual de isolamento social por zonas da cidade.

A região leste da cidade foi a que mais respeitou as determinações para ficar em casa registrando 44,39%. Já a zona sudeste, uma das mais populosas de Teresina, ocupou o quarto lugar, com os menores índices de isolamento social, ficando em 40,77%.

Os dados fazem monitoramento específico de cada bairro da cidade. Com 61,40%, os moradores do bairro Cabral continuam sendo os que mais respeitaram as medidas de isolamento.

Em segundo lugar, Pedra Mole (55%) e Santo Antonio (54,40%). Na outra ponta da tabela, o Parque Juliana (21,70%), o Parque São João (25,80%) e Flor do Campo (30%) aparecem entre os que mais descumpriram as orientações.

Nesta semana, a Prefeitura de Teresina deu início a segunda etapa da Fase 1 do processo de reabertura da economia na capital. O prefeito reforça que os setores autorizados a retomar suas atividades devem obedecer aos protocolos de segurança, com redução de trabalhadores, carga horária reduzida, uso da máscara e testagem dos funcionários, além de outras regras voltadas tanto para trabalhadores, como para os clientes.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Última Notícias