A cidade de Teresina registrou quatro homicídios neste fim de semana, incluindo um duplo homicídio na zona sul da Capital e a morte de um motorista por aplicativo. Os crimes ocorreram entre o fim da noite de sexta (20) e a manhã desse domingo (22).
Os casos estão sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e até o momento ninguém foi preso.
Duplo homicídio na zona sul
Dois jovens identificados como Mikael Jackson de Sousa Rodrigues, 24 anos e João Marcelo, 26 anos, foram executados com vários disparos de arma de fogo, na noite dessa sexta-feira (20), em um intervalo de cerca de 45 minutos, na Vila Palitolândia, na zona sul de Teresina.
Conforme o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ambos os casos possuem ligação, pois as vítimas se conheciam. O diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, detalhou que as mortes possuem relação e tratam-se de crimes de execução, pois ambas as vítimas eram comparsas de assaltos e estavam na mesma localidade.
Crime na zona leste
Um homicídio foi registrado no início da manhã deste domingo (22) no bairro Parque Mão Santa, zona leste de Teresina. A vítima, identificada como Otto Antônio Francisco de Sales Fernandes, de 28 anos, teve a casa arrombada e em seguida foi assassinado com um tiro na cabeça.
Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Otto possui uma vasta ficha criminal. No local do crime foi encontrado um pé de cabra, instrumento utilizado pelo executor para arrombar a janela da residência.
Assassinato de motociclista de aplicativo
O motorista de aplicativo Egilson Mendes Frasão, de 43 anos, foi assassinado nesse domingo (22) na zona norte de Teresina. Ele foi atingido com um tiro nas costas no bairro Poti Velho. Mesmo ferida, a vítima ainda tentou procurar uma unidade de saúde, mas desmaiou no trajeto.
Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, populares encontraram o carro parado na Rua Rui Barbosa, e socorreram o motorista, que foi encaminhado ao Hospital Ozeas Sampaio, no bairro Matadouro.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1